segunda-feira, 2 de setembro de 2013




Rústica  Verde  e  Amarela

            O domingo passado (1º) estava lindo.  Parecia um dia de verão: sol forte, temperatura alta.  A 11ª Rústica Verde e Amarela encerrou a participação dos corredores de rua no evento 30 Horas de Esporte, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.  Desde as 12 horas do sábado (31 de agosto), os atletas da ACORU e convidados fizeram uma corrida de revezamento, na pista do Parcão, que se prolongou até às 16 horas do domingo.  Aí, o Prefeito Municipal Luiz Augusto Schneider deu a largada e os corredores tomaram as ruas de Uruguaiana..  O Secretário Municipal de Esporte e Lazer Vicente Majó da Maia também se fez presente.  A prova é a quarta etapa do Circuito de Corridas de Rua ACORU / 2013.
            O evento faz parte da programação oficial do município para a Semana da Pátria e é promovido pelo Colégio Metodista União, Liga da Defesa Nacional – LDN e Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana - ACORU.  Nesta edição, a corrida contou com a parceria da Prefeitura Municipal, o patrocínio da Rádio Charrua, Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana – ACIU e Lojas Becker e com o apoio do Colégio Metodista União, Hotel Aliança e Hotel Glória.
            O campeão geral foi Rodolfo Javier Vasquez, de Artigas – Uruguai, com Odacir Rocha Hautter (Alegrete) em 2º e Lucas Villanueva (Artigas) em 3º.
            No feminino, a campeã foi Francisca Lorena Alvez (Curuzu Cuatiá – Argentina), com Leila Rosieli Domingues Campos (Quarai) no 2º lugar e Ivana Gabriela Ribas (Artigas) em 3º.
            Nas diversas categorias, tivemos os seguintes vencedores:
- Pré-Mirim – 6 a 8 anos – 300 metros – Murilo da Silva Almeida (Atleta do Futuro) no masculino e Marcielly Torres Basso no feminino;
- Mirim – 9 a 11 anos – 700 metros – Vinicius Gabriel da Silva Guterres no masculino e Mariana Nunes Diniz no feminino;
- Infantil – 12 a 14 anos – 1.400 metros – Hercules dos Reis Amaral no masculino e Amanda de Oliveira Jardim no feminino;
- Iniciantes – 15 anos em diante – Lucas Pinto de Moura (Banco de Sangue de Uruguaiana) no masculino e Cinthia Veronica Aquino (Paso de los Libres - Argentina) no feminino;
- Juvenil Masculino – Lucas Villanueva (Artigas – Uruguai);
- Masculino 20 / 24 anos – Cristian Maier da Silva (8º R C Mec);
- Masculino 25 / 29 anos – Odacir Rocha Hautter (ACA - Alegrete);
- Masculino 30 / 34 anos – Rodolfo Javier Vasquez (Artigas – Uruguai);
- Masculino 35 / 39 anos – Jordão Goulart Serpa (ACORU);
- Masculino 40 / 44 anos – José Vanderlei da Silva (Quaraí);
- Masculino 45 / 49 anos – Diógenes Cezar Rodrigues (ACORU);
- Masculino 50 / 54 anos – Valderi Paiva Soares (Itaqui);
- Masculino 55/59 anos – Jorge Atílio Flores (Larroque - Argentina);
- Masculino 60 / 64 anos – Mário Guillermo Garcia Gonzalez (Artigas – Uruguai);
- Masculino 65/69 anos – Otílio Gómez Rodriguez (Artigas – Uruguai);
- Masculino 70 anos em diante – Floravante D’Ávila Pedroso (Quaraí).
A corrida contou com 170 inscritos vindos de Itaqui, Alegrete, Quarai, da Argentina (Paso de los Libres, Curuzú Cuatiá e Larroque), do Uruguai (Artigas) além dos uruguaianenses.
            A próxima etapa do Circuito é a Rústica Dia da Criança a realizar-se em 13 de outubro do corrente ano (domingo), às 09:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário