domingo, 9 de outubro de 2011

Rústica Dia da Criança e Passeio Ciclístico

O domingo passado (09) amanheceu ameaçador. Parecia que ia chover a qualquer momento. Chegou a cair uma garoa. Mas, aos poucos, o tempo firmou e foi fundamental para o sucesso da Rústica Dia da Criança que, nesta edição, homenageou o desportista Jorge Sanches falecido no ano passado.
O evento foi prestigiado por um bom público que se fez presente, aplaudindo os corredores.
Paralelamente à corrida rústica, aconteceu um passeio ciclístico promovido pela Associação Uruguaianense de Ciclismo.
O percurso principal, na distância de 8.800 metros, consistia de duas voltas no trecho da Av. Pres. Vargas, entre a rua Duque de Caxias e a Praça do Gaúcho, com largada e chegada defronte à sede da ACORU, no Ginásio Municipal. O campeão geral foi o atleta Diefferson Machado Felix (5º R C Mec – Quarai), com o tempo de 28 minutos e 53 segundos. O vice-campeão foi Jordão Goulart Serpa (ACORU) e o 3º lugar, Rodolfo Vasques (5º R C Mec). No feminino, a campeã foi Adriana Fagundes Dornelles (ACORU).
Nas diversas categorias, tivemos os seguintes vencedores:
- Pré-Mirim – 6 a 8 anos – 250 metros – João Victor Susalle Quiroz, no masculino e Any Emanuelly Dutra Costa, no feminino;
- Mirim – 9 a 11 anos – 900 metros – Marcelo Renan Antunes Pereira, no masculino e Tamires Ortiz de Oliveira, no feminino;
- Infantil – 12 a 14anos – 1.600 metros – Wanderson Kelvin Ribeiro Maciel (ACORU), no masculino e Kethlin Adriele (PROFESP/Pé de Aço/22º GAC AP), no feminino;
- Juvenil Masculino – 15 a 19 anos – Anderson Guilherme dos Santos;
- Masculino 20 24 anos – Pedro de Carvalho Floriano (3ª Bia AAAé);
- Masculino 25 / 29 anos – Rodolfo Vasques (5º R C Mec – Quarai);
- Masculino 30 / 34 anos – Diefferson Machado Felix (5º R C Mec - Quaraí);
- Masculino 35 / 39 anos – Jordão Goulart Serpa (ACORU);
- Masculino 40 / 44 anos – Carlos Alberto da Silveira (ACA - Alegrete);
- Masculino 45 / 49 anos – Diógenes Cezar Rodrigues (ACORU);
- Masculino 50 / 54 anos – Valderi Paiva Soares (Atlética Olímpica/CMD Itaqui);
- Masculino 55 / 59 anos – José Vicente Pereira Dias (ACORU);
- Masculino 60 / 69 anos – Otílio Gomez Rodriguez (Artigas – Uruguai);
- Masculino 70 anos em diante – Floravante D’Ávila Pedroso (Quarai);
- Iniciantes – 1.600 metros – Jovane Machado Gomes (PROFESP/Pé de Aço/22º GAC AP);
O tradicional Encontro de Gerações reuniu o atleta mais jovem Felipe Tieppo Teixeira com 6 anos e o mais veterano, Vicente Rodrigues Simas (ACORU), com 72 anos..
A prova contou com 124 inscritos, sendo 55 crianças, 10 iniciantes e 59 juvenis / adultos. O destaque foi o desempenho das duas equipes de crianças do PROFESP (Projeto Força no Esporte) que funciona no 22º GAC AP e veio trazida pelo Subtenente Quirino e no 8º R C Mec, com o Sargento Trindade.
A Rústica Dia da Criança foi a 5ª e última etapa do Circuito de Corridas de Rua ACORU / 2011. O último evento do ano será a Rústica Encerramento da Temporada, no dia 10 de dezembro (sábado – 20:00 horas), quando serão entregues os troféus aos campeões do circuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário