segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Rústica Dia da Criança
Que domingo lindo! A Rústica Dia da Criança aconteceu em um clima perfeito para a prática desportiva: sol radiante, temperatura amena, sem vento. A corrida homenageou a Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana – ACIU por seus 109 anos de serviços em nossa cidade.
A prova foi realizada no domingo (09) e, antes da largada, foi respeitado um minuto de silêncio pelo falecimento do atleta João Fonseca Padilha, da ACORU, com 71 anos, ocorrido na quarta-feira (05). As quatro filhas do Padilha (Lisiane, Manoela, Daniela e Letícia), que não são corredoras, participaram do Percurso Menor em homenagem ao pai. O atleta Floravante D'Ávila Pedroso, mesmo sendo o 1º lugar da categoria 70 anos em diante, ocupou o 2º lugar do pódio, deixando desocupado o 1º, em homenagem ao amigo falecido. 
O evento foi prestigiado pelo Prefeito Municipal Luiz Augusto Schneider (ex-presidente da ACIU) e pelo atual presidente Luis Oscar Kessler.
O Percurso Principal, na distância de 8 km, foi vencido por Rodolfo Javier Vasquez, de Quaraí/Artigas, com Jordão Goulart Serpa (ACORU) em 2º e Cleiton do Nascimento da Rocha (8º R C Mec) em 3º. No feminino, mais uma vez, a vitoriosa foi Francisca Lorena Alvez, de Curuzú Cuatiá-Argentina, com Tatiane Belmonte Machado (Conexão Saúde) em 2º e Ramona Estela Rivelli, de Paso de los Libres-Argentina, em 3º.
O Percurso Menor, na distância de 4 km, foi vencido por Roberto Cardoso Bicudo, da equipe Centauro, de Alegrete, no masculino e Darlene Gorges (Conexão Saúde), no feminino.
Nas diversas categorias tivemos os seguintes vencedores:
- Pré-Mirim – 6 a 8 anos – 300 metros – Gabriel de Souza Prato (Avulso), no masculino e Emily Fracine Ferreira Merce (Quyrinus Ultra), no feminino;
- Mirim – 9 a 11 anos – 800 metros - Rafael dos Santos Salles Teixeira (EMEF Castelo Branco), no masculino e Mariana Ferreira Merce (Quyrinus Ultra), no feminino;
- Infantil – 12 a 14 anos – 1.100 metros – Murilo Araújo Chaves (ACORU/Quyrinus Ultra), no masculino e Maria Cristina Pinto Fontoura (Papaléguas), no feminino;
- Juvenil Masculino – 15/19 anos – Patrick Garcia Nunes (Papaléguas);
- Masculino 20/24 anos – Cristian Maier da Silva (8º R C Mec);
- Masculino 25/29 anos – Dioser Ricardo San Martin Gorges (Conexão Saúde);
- Masculino 30/34 anos – Ramón Federico Acevedo (Mercedes–Argentina);
- Masculino 35/39 anos – Tomé Gustavo Marques de Souza (Quyrinus Ultra);
- Masculino 40/44 anos – Everaldo Adriano Medina de Almeida (Avulso);
- Masculino 45/49 anos – Hector Javier Zarate (Mercedes – Argentina);
- Masculino 50/54 anos – José Atanagildo Moreira Meira (Quaraí);
- Masculino 55/59 anos – José Roberto Falcão Fleitas (Avulso);
- Masculino 60/64 anos – José Vicente Pereira Dias (ACORU);
- Masculino 65/69 anos – Otilio Gomez Rodriguez (Artigas – Uruguai);
- Masculino 70 anos em diante – Floravante D’Ávila Pedroso (Quaraí);
- Feminino 15/29 anos – Marcela da Silva (Quaraí/Artigas);
- Feminino 30/39 anos – Luciane Bidinoto Silva (ASCORS – São Borja);
- Feminino 40 anos em diante – Eliziane Marasca Noro (Correr, Suar e Gargalhar).
A prova contou com 197 inscritos. A próxima atividade da ACORU é a Rústica Encerramento da Temporada prevista para o dia 26 de novembro (sábado), às 20 horas, ocasião em que serão conhecidos e premiados os campeões do Circuito de Corridas de Rua ACORU / 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário