segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Rústica Verde e Amarela
         No domingo passado (04), aconteceu a 14ª Rústica Verde e Amarela, uma prova que visa dois objetivos: a prática desportiva e o civismo.  Por seu caráter, ela foi incluída na programação oficial do município para a Semana da Pátria. Esta edição homenageou o laboratório Biosul – Análises Clínicas por seus 25 anos de serviços prestados a Uruguaiana e, por esta razão, a largada foi dada pelo Sr. Gilnei Porciúncula, um de seus diretores.  Mais tarde, o Sr. Ilson Dias da Silveira, outro diretor da Biosul, fez a premiação dos vencedores recebendo, nesta ocasião, um troféu oferecido pela ACORU.
         A 14ª Rústica Verde e Amarela testou a capacidade física e a coragem dos atletas participantes.  O dia estava frio, com vento e uma garoa fina e constante.  Mas, corredor de rua não olha para cima para ver se há sol ou chuva.  Ele só olha para frente, focado em seu objetivo: vencer seus próprios limites.
         No Percurso Principal, disputado na distância de 10 km, o campeão geral foi Rodolfo Javier Vasquez, de Artigas – Uruguai, seguido por Jordão Goulart Serpa (ACORU) e Cleiton Nascimento da Rocha Júnior (8º R C Mec).  No feminino, a campeã foi Francisca Lorena Alvez, de Curuzu Cuatiá - Argentina.  Luciane Bidinoto Silva chegou em 2º lugar e Katiane Paim das Neves em 3º, ambas da ASCORS –São Borja.
         No Percurso Menor, na distância de 4 km, o campeão geral foi Victor Ivan Marques Bastos (Avulso) e a campeã, Hellen Victória Soares da Rosa (Quyrinus Ultra).
Nas demais categorias, os vencedores foram os seguintes:
- Pré-Mirim – 6 a 8 anos – 300 metros – Zé Matheus da Silva Fleitas (Avulso), no masculino e Emily Ferreira Merce (Quyrinus Ultra), no feminino;
- Mirim – 9 a 11 anos – 950 metros – Rafael dos Santos Salles Teixeira (EMEF Castelo Branco), no masculino e Mariana Ferreira Merce (Quyrinus Ultra), no feminino;
- Infantil – 12 a 14 anos – 1.350 metros – Murilo de Araújo Chaves (Quyrinus Ultra), no masculino e Maria Cristina Fontoura (Papaléguas), no feminino;
- Masculino 15/19 anos – Lucas dos Santos de Mello (Itaqui);
- Masculino 20/24 anos – Cristian Maier da Silva (8º R C Mec);
- Masculino 25/29 anos – Elizandro de Barros Vargas (ASCORS- São Borja);
- Masculino 30/34 anos –Rámon Federico Acevedo (Argentina);
- Masculino 35/39 anos – Tomé Gustavo Marques de Souza (Quyrinus Ultra);
- Masculino 40/44 anos – Everaldo Adriano Medina de Almeida (Avulso);
- Masculino 45/49 anos – Juan Carlos Medina (Mercedes - Argentina);
- Masculino 50/54 anos – Antonio Vanderlei dos Santos Soares (ACORU);
- Masculino 55/59 anos – José Roberto Falcão Fleitas (Avulso);
- Masculino 60/64 anos – Floravante Fontoura Gomez (Artigas – Uruguai);
- Masculino 65/69 anos – Otilio Gomez Rodriguez (Artigas – Uruguai);
- Masculino 70 anos em diante – João Fonseca Padilha (ACORU);
- Feminino 15/29 anos – Silvane da Rosa Tieppo (Conexão Saúde);
- Feminino 30/39 anos – Adeline Rosso (Athletic Academia - Alegrete);
- Feminino 40 anos em diante – Eliziane Marasca Noro (Correr, Suar e Gargalhar).
         A prova contou com 168 atletas inscritos. O Atleta Mais Veterano foi Floravante D’Ávila Pedroso, de Quaraí, com 75 anos e o Mais Jovem, Zé Matheus da Silva Fleitas, com 5 anos.

A próxima atividade da ACORU será a Rústica Dia da Criança, em 09 de outubro (domingo), às 09:00, em homenagem ao aniversário da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana – ACIU.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário