segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Meia  Maratona  Internacional  de  Uruguaiana

         O domingo (21 de agosto) amanheceu lindo para a prática esportiva ao ar livre: sol radiante, temperatura amena.  Havia um vento relativamente forte que atrapalhou um pouco o rendimento dos atletas.  
         Às 08:15 horas, foi dada a largada para este grande evento, na verdade uma grande festa desportiva.  Foi uma largada simultânea: a 21ª Meia Maratona, a 10ª Rústica (9,5 km), a corrida de Iniciantes (3km) e a Maratoninha com as categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil.
         A Meia Maratona atravessou a Ponte Internacional, entrou na Argentina indo até o centro da cidade de Paso de los Libres e retornou a Uruguaiana enquanto a Rústica também atravessou a ponte mas retornou da Aduana.
A Meia Maratona consagrou como tetracampeão Rodinei da Silva Medeiros, natural de Cachoeira do Sul, da equipe Gruppen e discípulo do grande atleta Claudir Rodrigues, hexacampeão de nossa Meia Maratona, com o tempo de 1:07:47.  O vice-campeão foi Jurandir Reinaldo Pinto de Jesus, de Erechim, também da equipe Gruppen.  O 3º colocado foi André Clóvis Herther, de Ijui, o 4º lugar foi de Jeferson Lopes, de Porto Alegre e o 5º, foi Jordão Goulart Serpa (ACORU), aparecendo como o melhor uruguaianense na prova.
No feminino, Maria Rosana Nunes Ferreira (49 anos), de Ijui, sagrou-se tetracampeã com o tempo de 1:21:19.  Luciana Beatriz de Lima da Luz (43), de Santo Ângelo ficou em 2º lugar; Josiane de Fatima Anhaia (23), de Ijuí em 3º; Márcia Garcia Cavalheiro (48), de Restinga Seca em 4º e Mariel Stenia Vanina Vianna, de Santo Ângelo, em 5º lugar. As campeãs demonstraram que a idade não lhes pesa e venceram a prova inclusive, a campeã melhorou o seu tempo em relação ao ano passado.
         Na Rústica, os vencedores foram Cleiton Nascimento da Rocha Jardim (8º R C Mec), no masculio e Fernanda Bessow Bordignon, no feminino, ambos de Uruguaiana.
Nos Iniciantes, os vencedores foram Tiago Milbradt, de Horizontina, no masculino e Francisca Lorena Alvez, de Curuzú Cuatiá – Argentina, no feminino.
         Ao todo, inscreveram-se 467 atletas, representando um recorde de participantes, tanto no adulto (392) quanto na Maratoninha com 75 crianças.  O mais veterano da Meia Maratona foi Wilfredo Estepa, de Rosario – Argentina com 85 anos e o mais jovem, Marcelo da Silva D’ Ávila, da Brigada Charrua – Uruguaiana, com 20.

         A próxima atividade da ACORU será a 14ª Rústica Verde e Amarela a realizar-se em 04 de setembro, às 09:00 horas.  Esta prova faz parte da programação oficial do município de Uruguaiana para a Semana da Pátria.

3 comentários:

  1. Gostaria de parabenizar a equipe que organizou a Meia Maratona, percurso muito bom, organização nota dez, certamente voltaremos em 2017.
    Marcio Guerra
    Equipe Adventure Sportts
    Santiago/RS

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Minha primeira vez nesta prova, muito boa, a travessia da ponte internacional é inesquecível. Pretendo voltar. Parabéns a ACORU.

    ResponderExcluir