domingo, 28 de junho de 2015

Rústica  de  Santo  Antônio
         No domingo passado (28 de junho), a Associação dos Moradores do Bairro Santo Antônio promoveu e a Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana –ACORU – organizou a 15ª Rústica de Santo Antônio.  O evento foi prestigiado pelo Secretário de Esporte e Lazer Vicente Majó da Maia que representou o Prefeito Municipal Luis Augusto Schneider, dando a largada para a prova.
         O percurso principal, na distância de 7 km, foi vencido pelo atleta Rodolfo Javier Vasquez (Artigas - Uruguai).  O 2º lugar coube a Cristian Maier da Silva (8º R C Mec), com Jean da Siva Carvalho (8º R C Mec / Academia Athletica), em 3º.  No feminino, a vitória pertenceu a Francisca Lorena Alvez (Curuzú Cuatiá – Argentina).  O 2º lugar ficou com Ramona Estela Rivelli (Paso de los Libres - Argentina) e o 3º, com Eliziane Marasca Noro (Correr, Suar e Gargalhar).
No percurso menor (3,5 km), o campeão foi Dener Arthur Schmidt (Equipe Centauro - Alegrete) e a campeã, Joele Pires Andreola (Equipe Bem Estar – São Borja).
Nas diversas categorias, tivemos os seguintes vencedores:
- Pré-Mirim – 6 a 8 anos – 400 metros – Victor Gabriel Camargo, no masculino e Maria Clara Fleitas de Freitas, no feminino;
- Mirim – 9 a 11 anos – 900 metros – Rafael dos Santos Salles Teixeira (EMEF Castelo Branco / ACORU), no masculino e Dyliane Flores (Quyrinus Ultra), no feminino;
- Infantil – 12 a 14 anos – 1.200 metros – Marcos Vinicius Favarin dos Santos Jr. (Quyrinus Ultra), no masculino e Mariana Nunes Diniz, no feminino;
- Masculino 20 a 24 anos – Lucas Severo Kinierin (2ª Bda C Mec);
- Masculino 25 a 29 anos – Rafael Messina Leiria (22º GAC AP);
- Masculino 30 a 34 anos – Alcemar Moraes Ferreira (Quyrinus Ultra);
- Masculino 35 a 39 anos – Nilton Cardoso Bicudo (Centauro – Alegrete);
- Masculino 40 a 44 anos – Everaldo Adriano Medina de Almeida;
- Masculino 45 a 49 anos – Roberto Cardoso Bicudo (Centauro - Alegrete);
- Masculino 50 a 54 anos – Sérgio Aquino Pereira (ACORU);
- Masculino 55 a 59 anos – Dorival Repiso Riela (ACORU);
- Masculino 60 a 64 anos – José Vicente Pereira Dias (ACORU);
- Masculino 65 a 69 anos – Otilio Gomez Rodriguez (Artigas – Uruguai);
- Masculino 70 anos em diante – Floravante D’Ávila Pedroso (Quaraí);
- Feminino 15 a 29 anos – Jéssica Rodrigues;
- Feminino 30 a 39 anos – Adalgiza Cardoso Camargo (Conexão Saúde);
- Feminino 40 anos em diante – Cristiane Heberle Oliveira (Quaraí).
         O tradicional Encontro de Gerações reuniu o atleta mais jovem Victor Gabriel Camargo, com 6 anos e o mais veterano, Floravante D’Ávila Pedroso, com 74 anos .

         O próximo evento da ACORU é a 20ª Meia Maratona Internacional de Uruguaiana e 9ª Rústica Internacional previstos para 23 de agosto com largada no Parcão, às 08:00 horas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário