domingo, 12 de outubro de 2014

Rústica Dia da Criança
         Domingo, 12 de outubro, foi um lindo dia.  Tanto a fé, com a procissão de Nossa. Sra. Aparecida, quanto o esporte, com a Rústica Dia da Criança, foram beneficiados pelo clima.  O sol radiante foi saudado por todos.
         A rústica homenageou a Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana – ACIU - pelos seus 107 anos de atividades em nossa cidade já que foi fundada em 13 de outubro de 1907.  O evento foi prestigiado pela presença do Secretário de Esportes e Lazer Vicente Majó da Maia, representando o Prefeito Luiz Augusto Schneider, ex-presidente da ACIU e pelo presidente atual, Luis Oscar Kessler.
         A prova principal, na distância de 8 km, foi vencida, de ponta a ponta, por Jordão Goulart Serpa (ACORU), tendo Rodolfo Javier Vasquez (Artigas - Uruguai) ocupado a 2ª posição e Jean da Silva Carvalho (ACORU / Academia Athletica) a 3ª.  No feminino, mais uma vez, a campeã foi Francisca Lorena Alvez (Curuzu Cuatiá – Argentina), com Eliziane Marasca Noro (Correr, Suar e Gargalhar) em 2º lugar e Ivana Gabriela Ribas (Artigas – Uruguai) em 3º.
         O percurso menor, na distância de 4 km, foi vencido por Anderson Marques (Quyrinus Ultra), no masculino e Tatiane Ferreira Barbosa (Quyrinus Ultra / Academia Body in Action), no feminino.
         Nas demais categorias, tivemos os seguintes vencedores:
- Pré-Mirim – 6 a 8 anos – 300 metros – Franklin Medeiros Rodrigues (ACORU);
- Mirim – 9 a 11 anos – 800 metros – Luiz Otávio Ortiz (Atleta do Futuro /SESI), no masculino e Mariana Nunes Diniz, no feminino;
- Infantil – 12 a 14 anos – 1.100 metros – Luis Fernando Carvalho (Atleta do Futuro / SESI), no masculino e Francielly Araújo Chaves (COTER), no feminino;
- Juvenil – 15 a 19 anos – George Medeiros Rodrigues (ACORU);
- Masculino 20/24 anos – Daniel Flores Dória;
- Masculino 25/29 anos – José Roberto Grillo Lesonier Jr. (Movimento);
- Masculino 30/34 anos – José Raul Alegre (Curuzu Cuatiá – Argentina);
- Masculino 35/39 anos – Edegar Lobo (ACORU);
- Masculino 40/44 anos – Paulo Sérgio da Rosa Barboza (ACORU);
- Masculino 45/49 anos – Diógenes Cezar Rodrigues (ACORU);
- Masculino 50/54 anos – Antonio Vanderlei dos Santos Soares (ACORU);
- Masculino 55/59 anos – Jorge Roberto Sudatti Carvalho (ACORU);
- Masculino 60/64 anos – Floravante Fontoura (Artigas – Uruguai);
- Masculino 65/69 anos – Otílio Gomez Rodriguez (Artigas – Uruguai);
- Masculino 70 anos em diante – Floravante D’Ávila Pedroso (Quaraí);
- Feminino 15/29 anos – Juscelle Jardim Cruz (Correr, Suar e Gargalhar);
- Feminino 30/39 anos – Fernanda Miotto;
- Feminino 40 anos em diante - Simone Carvalho Doval (Amigos da Corrida).
         O tradicional Encontro de Gerações foi realizado por Vicente Rodrigues Simas (Runner Simas), atleta mais veterano e Leandro Nebenzahl Marques (Atleta do Futuro / SESI), atleta mais jovem.
          A ACORU, organizadora do evento, destaca o patrocínio da ACIU e a parceria da Prefeitura Municipal, SESI e Gráfica Universitária assim como o apoio do SETRAN e Brigada Militar.

         As próximas atividades da ACORU são a Rústica UNOPAR, que premiará os campeões da temporada, a realizar-se em 15 de novembro (sábado), às 18:00 horas e a Rústica UNIMED, em 22 de novembro (sábado), às 20:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário