sábado, 6 de setembro de 2014

Rústica  Verde  e  Amarela

O sábado passado (06 de setembro) amanheceu com chuva torrencial.  Muitos corredores, com menos tempo de pista, ficaram apreensivos e ligavam para a ACORU perguntando se a prova sairia.  Invariavelmente, a resposta era positiva.  Os corredores mais calejados sabem que uma corrida rústica não se suspende por condições atmosféricas adversas.  Por isso, muito adequadamente, seu nome diz: corrida rústica.
A largada da Rústica Verde e Amarela, em sua 12ª edição, foi dada pelo Secretário de Esportes e Lazer Vicente Majó da Maia, representando o Prefeito Municipal Luiz Augusto Schneider.
A prova principal, na distância de 10 km, foi vencida por Rodolfo Javier Vasquez, de Artigas – Uruguai.  O vice-campeão foi Jordão Goulart Serpa (ACORU) e o 3º lugar, Luiz Henrique Saldanha Fajardo (Unimed – Livramento).  No feminino, a campeã foi, novamente, Francisca Lorena Alvez, de Curuzú Cuatiá – Argentina, com Leila Rosiele Domingues de Campos (Quaraí) em 2º lugar e Letícia de Barcellos Neiva (Amigos da Corrida) em 3º.
No percurso menor, na distância de 4 km, o vencedor foi Cláudio Willian de Moura da Silva (Quyrinus Ultra) e, no feminino, a campeã foi Tatiane Ferreira Barbosa (Quyrinus Ultra / Academia Body in Action).
Nas diversas categorias, tivemos os seguintes vencedores:
- Pré-Mirim – 6 a 8 anos – 300 metros – Vinicius Gabriel Vicente Padão, no masculino e Maria Luiza Gomes Ledur, no feminino, ambos da equipe Atleta do Futuro / SESI;
- Mirim – 9 a 11 anos – 950 metros – Magayver da Silva Almeida (Atleta do Futuro / SESI), no masculino e Mariana Nunes Diniz, no feminino;
- Infantil – 12 a 14 anos – 1350 metros – Marcos Vinicius dos Santos Jr., no masculino e Nina Mariana Lopes Maidana (EMEF Castelo Branco), no feminino;
- Juvenil Masculino – 15 a 19 anos – Jean da Silva Carvalho (ACORU / Academia Athletica);
- Masculino 20 / 24 anos – Marlon Patrick Novakoski (8º R C Mec);
- Masculino 25 / 29 anos – José Roberto Grillo Lesonier Jr.(8º R C Mec);
- Masculino 30 / 34 anos – José Raul Alegre (Curuzú Cuatiá – Argentina);
- Masculino 35 / 39 anos – Rodrigo Nunes (Quaraí),
- Masculino 40 / 44 anos – Paulo Sérgio da Rosa Barboza (ACORU);
- Masculino 45 /49 anos – Diógenes Cezar Rodrigues (ACORU);
- Masculino 50/54 anos – Antônio Vanderlei dos Santos Soares (ACORU);
- Masculino 55 / 59 anos – Jorge Roberto Sudatti Carvalho (ACORU);
- Masculino 60 / 64 anos – Yang Kuo Hsiang (Avulso);
- Masculino 65 / 69 anos – Otílio Gomez Rodriguez (Artigas – Uruguai);
- Masculino 70 anos em diante – Floravante D`Ávila Pedroso (Quaraí);
- Feminino 15 / 29 anos – Juscelle Jardim Cruz (Correr, Suar e Gargalhar);
- Feminino 30 / 39 anos – Rosane Alves Medeiros (ACORU);
- Feminino 40 anos em diante – Eliziane Marasca Noro (Correr, Suar e Gargalhar).
A ACORU agradece a parceria da Prefeitura Municipal (Secretarias de Esportes e Lazer, de Saúde e de Segurança e Trânsito), 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e Brigada Militar.  Agradece, também, o apoio do Hotel Aliança e Hotel Glória e o patrocínio da Rádio Charrua AM/FM, Lojas Becker, Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana – ACIU, SESC – Uruguaiana, Contagro – Representações, Sindicato dos Despachantes Aduaneiros / RS, Instituto de Radiologia e Oncologia – IRON e G.R.Santini (que foi homenageada por seus 25 anos de atividade).
A prova contou com o apoio de acadêmicos dos Cursos de Educação Física da Unipampa e Unopar e do Curso de Técnico de Enfermagem do SENAC.
A próxima atividade da ACORU será a Rustica Dia da Criança a ser realizada no dia 12 de outubro (domingo),às 09:00 horas, com largada e chegada na ACIU (Rua 15 de Novembro, 2167).

Nenhum comentário:

Postar um comentário