segunda-feira, 5 de maio de 2014


Meia  Maratona  de  Uruguaiana

         O domingo passado (04) amanheceu chuvoso.  No sábado, à noite, choveu muito impedindo que fosse montado o dispositivo para a realização da 19ª Meia Maratona Internacional de Uruguaiana.  Pela manhã, ainda chovia, o que impôs aos organizadores uma árdua tarefa na preparação do material e distribuição do pessoal.  Realmente, as condições não eram ideais para a prática da modalidade Corrida de Rua.  Mas, corredor de rua não olha para cima para ver se tem sol ou chuva.  Ele olha só para frente, fixando o seu objetivo que é vencer o percurso e chegar.
         Às 08:15 horas, foi dada a largada para este grande evento, na verdade uma grande festa desportiva.  Foi uma largada simultânea, realizada na Av. Pres. Vargas.  Saíram ao mesmo tempo: a Meia Maratona (21 km), a corrida de Iniciantes (3km) e a Rústica (9,5 km).  As categorias Infantil, Mirim e Pré-Mirim form canceladas.  Mais tarde, com a melhoria do tempo e a insistência da gurizada, que não arredou pé, foi realizada uma pequena corrida com todos correndo juntos.
         A premiação foi presidida pelo Secretário de Esporte e Lazer Vicente Majó da Maia representando o Prefeito Municipal.
A Meia Maratona consagrou como bicampeão Rodinei da Silva Medeiros, natural de Cachoeira do Sul, da equipe Gruppen e discípulo do grande atleta Claudir Rodrigues, hexacampeão de nossa Meia Maratona.  O vice-campeão foi Juan Javier Pereyra, de Chajari-Argentina; o 3º colocado foi André Clóvis Herter, de Ijuí, duas vezes campeão da Meia; o 4º lugar foi de Ishmael Kimtai Langat, queniano residente na Argentina e o 5º, foi Cleiton Vargas de Melo, de Santiago.  O melhor uruguaianense foi Jordão Goulart Serpa (ACORU), classificado em 7º lugar
No feminino, Maria Rosana Nunes Ferreira, de Ijui, sagrou-se bicampeã com Luciana Beatriz de Lima da Luz, de Santo Ângelo em 2º lugar; Josiane de Fatima Anhaia, de Ijuí em 3º; Elisabete Oliveira Pascoal, de Porto Alegre, em 4º e Fabiane Donida Critofoli, de Caxias do Sul em 5º lugar.
         Na Rústica, o vencedor foi Jean da Silva Carvalho (ACORU) com Luiz Henrique Saldanha Fajardo, de Livramento, em 2º lugar.  No feminino, Agatha Christie Dornelles Chapuis, de Cachoeira do Sul, foi a campeã e Leila Rosiele Domingues de Campos, de Quaraí, chegou em 2º lugar.  Nos Iniciantes, os vencedores foram Cláudio Willian da Silva de Moura (PROFESP/22º GAC AP), no masculino e Cinthia Verônica Aquino (Paso de los Libres), no feminino.
         Ao todo, inscreveram-se 270 atletas.  O mais veterano da Meia Maratona foi Vicente Rodrigues Simas , com 75 anos e da Rústica, Vicente José Braz da Maia com 79 anos, ambos da ACORU.
         A ACORU agradece a parceria da Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Esporte e Lazer, Segurança e Trânsito, Saúde, Obras e Educação e o patrocínio da CAUL e ACIU.  Foram distribuídos vários brindes doados por: Sapatolândia Sports, Lojas Becker e AVON.

         A próxima atividade da ACORU é a 6ª Rústica Luz para os Povos, que foi adiada de 25 de maio para 1º de junho (domingo), às 09:30 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário