quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Maratona de Chicago
          Mais uma missao cumprida. Acabo de concluir minha maratona de numero 12.  Trata-se da famosa Maratona  de Chicago (Bank of America Chicago Marathon), integrante do Circuito WMM, que reune as seis maiores maratonas do mundo. Ja havia corrido em New York no ano de 2011.
          A prova foi muito tranquila. A largada da primeira onda foi as 07:30 e eu larguei na segunda, as 08:00. O dia estava lindo, com um sol radioso e uma temperatura de 10 graus. Havia um pouco de vento porque a Av. Columbus, onde se larga, fica proxima do lago Michigan. O percurso e plano, com pequenas subidas e descidas nos acessos das pontes do rio Chicago. A temperatura na chegada estava pelos 25 graus.
          Fiz o tempo final de 3:47:50, o que me garante para a Maratona de Boston, a mais antiga, tambem integrante do circuito WMM e a unica que exige indice para todos os participantes. Para a minha faixa etaria (65/69) o tempo maximo e de 4:10. Portanto, me sobraram mais de 22 minutos.
          A prova e gigantesca e muito bem organizada, bem no padrao americano de eficiencia. O publico e entusiasmado e se aglomera nas calcadas, aplaudindo os corredores do primeiro ao ultimo. Quando entramos na reta final, a 300 metros da chegada, o publico delirava. Parecia que eram eles os vencedores. Ai, o maratonista se supera mesmo que o cansaco seja enorme.
          Minhas maratonas anteriores foram mais sofridas e eu as concluia dizendo que seria a ultima. Desta vez, eu cheguei com um gostinho de quero mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário