terça-feira, 28 de maio de 2013



Rústica  Luz  para  os  Povos
         Aconteceu no domingo (26), a 5ª Rústica Luz para os Povos, promovida pela Igreja Evangélica Luz para os Povos em comemoração ao seu aniversário e organizada pela Associação dos Corredores de Rua de Uruguaina – ACORU.  O evento foi prestigiado pela presença do Secretário de Esporte e Lazer Vicente Majó da Maia que presidiu a premiação dos vencedores.
         Esta prova normalmente se fazia com muito frio mas, desta vez, a temperatura estava boa para a prática desportiva e o sol deu um tom festivo ao evento.  O percurso media 8 km e foi realizado em duas voltas, com largada e chegada defronte à igreja.
         A largada foi dada às 09:30 horas e consagrou como campeão geral o atleta Danrlei Veloso Rodrigues (3ª Bia AAAe) e como vice-campeão, Jean da Silva Carvalho (ACORU), confirmando o grande desempenho da nova geração de atletas em nossa cidade.  O 3º colocado foi o veterano Diógenes Cezar Rodrigues (ACORU), pai de Danrlei.  No feminino, a vitória ficou com Francisca Lorena Alvez (Curuzú-Cuatiá, Corrientes, Argentina), o 2º lugar com Tatiane Ferreira Barbosa (PROFESP/Academia Body in Action) e o 3º, com Silvia de Menezes (Runners Team).
         Na categoria Iniciantes, disputada na distância de 4 km, o vencedor foi Lucas Pinto de Moreira (Banco de Sangue), no masculino e Patricia Spolador da Silva (E.M.E.F. Castelo Branco), no feminino.
         Nas categorias menores, tivemos os seguintes resultados:
- Pré-Mirim – 6 a 8 anos – 300 metros – Murilo da Silva Almeida (Atleta do Futuro), no masculino e Samara da Silva Taha (E.M.E.F. Castelo Branco), no feminino.
- Mirim – 9 a 11 anos – 1.000 metros – Vinicius Guterres, no masculino e Mariana Nunes Diniz, no feminino.
- Infantil – 12 a 14 anos – 1.400 metros – Luis Fernando Pereira Carvalho (Atleta do Futuro), no masculino e Amanda de Oliveira Jardim, no feminino.
         Nas categorias por faixa etária, do percurso principal, tivemos:
- Juvenil – 15/19 anos – Danrlei Veloso Rodrigues (3ª Bia AAAe);
- Masculino 20/24 anos – Jeckson Benites de Moura;
- Masculino 25/29 anos – Ederson Silveira dos Santos;
- Masculino 30/34 anos – José Heber Lopes (Itaqui);
- Masculino 35/39 anos – Rodrigo Nunes (Quaraí);
- Masculino 40/44 anos – José Vanderlei da Silva (Quaraí);
- Masculino 45/49 anos – Antonio Vanderlei dos Santos Soares (ACORU);
- Masculino 50/54 anos – Valderi Paiva Soares (Itaqui);
- Masculino 55/59 anos – Canrobert Barreto (CMD Itaqui);
- Masculino 60/64 anos – José Vicente Pereira Dias (ACORU);
- Masculino 65/69 anos – Otilio Gomez Rodriguez (ACA – Artigas- Uruguai);
- Masculino 70 anos em diante – Floravante D’Ávila Pedroso (Quaraí).
         A prova contou com um total de 135 inscritos.  O atleta mais veterano foi Vicente Rodrigues Simas (Runner Simas) com 74 anos e o mais jovem, Andrielly Torres Basso com 6 anos incompletos.
         O Circuito de Corridas de Rua ACORU / 2013 terá sua 3ª etapa no dia 29 de junho (sábado), às 15:00 horas, com a 13ª Rústica de Santo Antônio que tem largada e chegada na E.E.E.F. Iris Valls, na rua Venâncio Aires, bairro Santo Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário