quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Rústica Dia da Criança

Rústica Dia da Criança

O domingo passado (10) estava lindo. Com céu azul e sol brilhante, o dia apresentou-se favorável para a prática do esporte da corrida de rua. Havia um pouco de vento, mas nada que pudesse atrapalhar os atletas que participaram da prova.
O evento foi prestigiado pela presença do Secretário de Esporte e Lazer Vicente Majó da Maia que representou o Prefeito Municipal Sanchotene Felice. Além disso, um bom público se fez presente, aplaudindo os corredores.
O percurso principal, na distância de 8.800 metros, consistia de duas voltas no trecho da Av. Pres. Vargas, entre a rua Duque de Caxias e a Praça do Gaúcho, com largada e chegada defronte à sede da ACORU, no Ginásio Municipal. O campeão geral foi o atleta Andrés Esteban Altamirano, da cidade de Villaguay, província de Entre Ríos, Argentina, com o tempo de 31 minutos e 29 segundos. No feminino, a campeã foi Rosane Alves Medeiros (ACORU), com o tempo de 43 minutos e 53 segundos.
Nas diversas categorias, tivemos os seguintes vencedores:
- Pré-Mirim – 6 a 8 anos – 250 metros – João Victor Leite Souza (Pé de Aço / 22º GAC AP) no masculino e Mel Clara de Oliveira Fanti (Unidos pelo Esporte) no feminino;
- Mirim – 9 a 11 anos – 900 metros – Yves Luis dos Santos Machado (Sest / Senat) no masculino e Karolayne Medeiros Jara (ACORU) no feminino;
- Infantil – 12 a 14anos – 1.500 metros – Jean da Silva Carvalho (ACORU) no masculino e Mariele da Silva Tobias (Projeto Ceu) no feminino;
- Juvenil Masculino – 15 a 19 anos – Danrlei Veloso Rodrigues (ACORU);
- Masculino 20 24 anos – Ricardo da Fonseca de Freitas (3ª Bia AAAé);
- Masculino 25 / 29 anos – Eduardo Spolador Alves (3ª Bia AAAé);
- Masculino 30 / 34 anos – João Batista Silva de Castro (Corpo de Bombeiros);
- Masculino 35 / 39 anos – Jordão Goulart Serpa (ACORU);
- Masculino 40 / 44 anos – José Vanderlei da Silva (Quaraí);
- Masculino 45 / 49 anos – Diógenes Cezar Rodrigues (ACORU);
- Masculino 50 / 59 anos – Mário Guillermo Garcia Gonzalez (Artigas – Uruguai);
- Masculino 60 anos em diante – Otílio Gomez Rodriguez (Artigas – Uruguai);
- Iniciantes – 1.500 metros – Saed Minervine Saad Abdel Azeez, no masculino e Vera Araújo Carvalho, no feminino.
O tradicional Encontro de Gerações reuniu o atleta mais jovem Any Emanuely Dutra Costa com 7 anos e o mais veterano, Floravante d’Ávila Pedroso (Quaraí).
A prova contou com 106 inscritos, sendo 52 crianças, 9 iniciantes e 45 juvenis / adultos. O destaque foi o desempenho de três equipes de crianças: Projeto Ceu (Prefeitura Municipal), Pé de Aço (22º GAC AP) e Sest / Senat.
A Rústica Dia da Criança foi a 5ª e última etapa do Circuito de Corridas de Rua ACORU / 2010. O último evento do ano será a Rústica Encerramento da Temporada, no dia 11 de dezembro, quando serão entregues os troféus aos campeões do circuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário