segunda-feira, 25 de novembro de 2013

domingo, 24 de novembro de 2013





Rústica UNIMED

            No domingo (24 de novembro), confirmou-se a parceria entre a UNIMED Uruguaiana e a Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana – ACORU, estabelecida no ano passado.  Um projeto que vinha sendo amadurecido há bastante tempo, foi novamente bem sucedido.  Trata-se da 2ª Rústica UNIMED Uruguaiana.  A prova teve sua largada e chegada defronte ao Parque D. Pedro II (Parcão).  O percurso desenvolveu-se todo ele ao longo da Av. Pres. Vargas no trecho compreendido entre a Praça Farroupilha e Rua Duque de Caxias.
            O evento foi prestigiado pelas presenças do Secretário de Esporte e Lazer Vicente Majó da Maia e do Presidente da UNIMED Dr. Lourival Araújo Gonçalves.  A equipe de trabalho, formada pelos funcionários da empresa, trabalhou com muito entusiasmo, coordenada pela Diretora de Marketing Mauren Aymone.  Uma equipe de alunos do Curso de Técnico de Enfermagem coordenada pela Profª Márcia Peterle deu assistência aos corredores.
            O campeão geral da prova foi Alison Vieira Gonçalves, de Santiago-RS, que cobriu o percurso em 27 minutos e 30 segundos.  O vice-campeão foi Rodolfo Javier Vasquez, de Artigas-Uruguai e o 3º, Rodrigo dos Santos Azevedo, de Alegrete-RS.  No feminino, a campeã foi Luciana Beatriz de Lima da Luz, de Santo Ângelo com o tempo de 33 minutos e 06 segundos.  Completaram o pódio, Francisca Lorena Alvez (Curuzú Cuatiá-Argentina) em 2º e Leila Rosieli Domingues de Campos (Quarai-RS), em 3º.
            Nas diversas categorias, tivemos os seguintes vencedores:
- Pré-Mirim – 6 a 8 anos – 300 metros – Rafael dos Santos Salles Teixeira (EMEF Castelo Branco/ACORU), no masculino e Marcielly Torres Basso, no feminino;
- Mirim – 9 a 11 anos – 900 metros – Eliton Machado (Atleta do Futuro), no masculino e Mariana Nunes Diniz, no feminino;
- Infantil – 12 a 14 anos – Alessandro Gonçalves Brinck (Profesp/22º GAC AP), no masculino e Bianca Thais Pereira Fagundes (Atleta do Futuro), no feminino;
- Iniciantes – 15 anos em diante – Lucas Pinto de Moreira (Banco de Sangue de Uruguaiana), no masculino e Vanessa Câmara Morin (Correr, Suar e Gargalhar), no feminino;
- Juvenil Masculino – 15 a 19 anos – Danrlei Veloso Rodrigues (3ª Bia AAAe);
- Masculino 20/24 anos – Jonatas Silva Lima (Santo Ângelo);
- Masculino 25/29 anos – Alison Vieira Gonçalves (Santiago);
- Masculino 30/34 anos – Rodolfo Javier Vasquez (Artigas-Uruguai);
- Masculino 35/39 anos – Jordão Goulart Serpa (ACORU);
- Masculino 40/44 anos – Plácido Sérgio Ramos (Supricorpo- Santiago-RS);
- Masculino 45/49 anos – Diógenes Cezar Rodrigues (ACORU);
- Masculino 50/54 anos – Valderi Paiva Soares (Itaqui);
- Masculino 55/59 anos – Jorge Atílio Flores (Larroque-Argentina);
- Masculino 60/64 anos – Mario Guillermo Garcia Gonzalez (Artigas-Uruguai);
- Masculino 65/69 anos – Otílio Gomez Rodriguez  (Artigas-Uruguai);
- Masculino 70 anos em diante – Floravante D’Ávila Pedroso (Quarai);
- Feminino 15/35 anos – Francisca Lorena Alvez (Curuzú Cuatiá-Argentina);
- Feminino 36 anos em diante – Luciana Beatriz de Lima da Luz (Santo Ângelo).
            A UNIMED e a ACORU agradecem o apoio dos órgãos de segurança (Brigada Militar e SETRAN), a participação do Curso de Técnico de Enfermagem do SENAC, a assistência do público em geral e, principalmente, a participação e o entusiasmo dos atletas.
            A prova contou com 193 inscrições e a maior equipe foi de Alegrete.
            O próximo evento esportivo da ACORU é a Rústica Encerramento da Temporada a realizar-se no dia 30 de novembro (sábado), às 20 horas, no Parcão, quando serão entregues os troféus aos campeões do Circuito de Corridas de Rua ACORU / 2013 em suas diversas categorias.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013



ACORU – Jornada Dupla



  

 
ACORU – Jornada Dupla

         No domingo passado (17), a Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana – ACORU – cumpriu jornada dupla: esteve presente em dois eventos esportivos.
         Um deles foi a Rústica Unimed realizada em Itaqui, onde compareceu com uma equipe de 11 atletas.  A largada foi dada às 09:00 horas e o percurso se desenvolveu pelas principais ruas da cidade.
         Nesta prova, o resultado mais expressivo foi conquistado por Jordão Goulart Serpa que se classificou em 2º lugar Geral.  Na categoria 15/19, Jean da Silva Carvalho foi o 2º lugar, obtendo o 5º lugar Geral.  Na categoria 20/26, Wesley Tainá da Costa e Silva Pinto obteve o 1º lugar.  Na categoria 27/33, o 4º lugar foi conquistado por André Peres Martins.  Na categoria 34/40, Cedenir Rosa Apestegui foi o 1º lugar.  Na categoria 48/54 anos, Sérgio Aquino Pereira ficou em 4º lugar e Francisco Cabrera Alfaro, em 5º.  Na categoria 55/61 anos, Jorge Roberto Sudatti Carvalho foi o 2º classificado.  Na categoria 62 anos em diante, Aldo Darcy Correa Moreira foi o 1º e João Fonseca Padilha, o 2º lugar.  Na categoria de atletas portadores de necessidades especiais, Nilson Alves de Jesus, classificou-se em 1º lugar.
         O outro evento que contou com a presença da ACORU foi a rústica que comemorava os 203 anos da cidade de Curuzú Cuatiá, Província de Corrientes, na República Argentina. 
         Luciano Machado foi o 2º lugar Geral e 1º na categoria 40/44 anos.  Gilson Wagner de Oliveira classificou-se em 2º lugar na categoria 35/39 e 5º no Geral.  Selmar Salles Teixeira foi o 2º lugar na categoria 55 anos em diante.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013



 RÚSTICA  UNIMED  URUGUAIANA

PROMOÇÃO:  UNIMED URUGUAIANA

ORGANIZAÇÃO:  ASSOCIAÇÃO  DOS  CORREDORES  DE  RUA  DE  URUGUAIANA  -  ACORU

DATA / HORA:  24  DE  NOVEMBRO  DE  2013  (DOMINGO)  -  09:00  HORAS

LARGADA / CHEGADA:  GINÁSIO  MUNICIPAL

DISTÂNCIAS:
- 8.800  METROS   -   JUVENIL  E  ADULTO
- 1.500  METROS   -   INFANTIL  (12  A  14  ANOS)
- 900  METROS   -   MIRIM  (09  A  11  ANOS)
- 250  METROS   -   PRÉ-MIRIM  (06  A  08  ANOS)
- 4.400  METROS   -   INICIANTES (MASC. E FEM. – CATEGORIA ÚNICA)

PREMIAÇÃO:
- GERAL - MASCULINO E FEMININO    TROFÉUS ATÉ O 5º LUGAR E DINHEIRO ATÉ O 3º LUGAR (350 – 250 - 200).
- CATEGORIAS  -  TROFÉU E DINHEIRO PARA O 1º LUGAR (100), MEDALHAS E DINHEIRO PARA O 2º E 3º (50 - 30) E MEDALHAS PARA O 4º E 5º LUGAR.
- PRÉ-MIRIM, MIRIM, INFANTIL E INICIANTES – TROFÉUS PARA OS CAMPEÕES E MEDALHAS DO 2º AO 5º LUGAR.
- TROFÉU PARA A MAIOR EQUIPE.
- MEDALHAS PARA O ATLETA MAIS JOVEM E MAIS VETERANO.
- MEDALHAS DE CONCLUSÃO PARA OS PRIMEIROS 100 ATLETAS QUE COMPLETAREM A PROVA.

INSCRIÇÕES: 
- SEDE DA ACORU NO GINÁSIO MUNICIPAL,   TELEFONE: (55) 3414-1064,
E-MAIL:  MEIAMARATONAACORU@IBEST.COM.BR 
ATÉ 23 DE NOVEMBRO (SÁBADO) – 18:00 HORAS

VALOR  DAS  INSCRIÇÕES:
- JUVENIL, ADULTO E INICIANTES  -  R$ 20,00 - COM DIREITO A KIT ( MOCHILA, SQUEEZE, CAMISETA E TOALHA) PARA OS PRIMEIROS 150 INSCRITOS).
- PRÉ-MIRIM,  MIRIM  E  INFANTIL   -   R$ 1,00

Maratona de Chicago
          Mais uma missao cumprida. Acabo de concluir minha maratona de numero 12.  Trata-se da famosa Maratona  de Chicago (Bank of America Chicago Marathon), integrante do Circuito WMM, que reune as seis maiores maratonas do mundo. Ja havia corrido em New York no ano de 2011.
          A prova foi muito tranquila. A largada da primeira onda foi as 07:30 e eu larguei na segunda, as 08:00. O dia estava lindo, com um sol radioso e uma temperatura de 10 graus. Havia um pouco de vento porque a Av. Columbus, onde se larga, fica proxima do lago Michigan. O percurso e plano, com pequenas subidas e descidas nos acessos das pontes do rio Chicago. A temperatura na chegada estava pelos 25 graus.
          Fiz o tempo final de 3:47:50, o que me garante para a Maratona de Boston, a mais antiga, tambem integrante do circuito WMM e a unica que exige indice para todos os participantes. Para a minha faixa etaria (65/69) o tempo maximo e de 4:10. Portanto, me sobraram mais de 22 minutos.
          A prova e gigantesca e muito bem organizada, bem no padrao americano de eficiencia. O publico e entusiasmado e se aglomera nas calcadas, aplaudindo os corredores do primeiro ao ultimo. Quando entramos na reta final, a 300 metros da chegada, o publico delirava. Parecia que eram eles os vencedores. Ai, o maratonista se supera mesmo que o cansaco seja enorme.
          Minhas maratonas anteriores foram mais sofridas e eu as concluia dizendo que seria a ultima. Desta vez, eu cheguei com um gostinho de quero mais.